Se você trabalha com vendas, ainda que não tenha um estabelecimento de grande porte, certamente já percebeu algumas dificuldades voltadas à gestão do seu negócio, desde questões financeiras e burocráticas, até o controle de estoque e outros.
Esses são alguns problemas comuns no varejo e pensando na solução dessas questões foram desenvolvidos softwares que buscam auxiliar e facilitar esse trabalho, chamados Sistema de Varejo Fácil.
O que é sistema de varejo fácil
O Varejo Fácil é um sistema de gestão e automação voltado para o comércio, que utiliza a tecnologia a favor dos lojistas, propiciando uma gestão interativa e controle por meio de acessibilidade em tempo real de qualquer lugar.
O software de Varejo Fácil torna a rotina do seu negócio muito mais simples, por meio da automatização de processos internos e externos, gerencia as ações da empresa proporcionando controle e maior segurança
Ao optar por um Sistema de Varejo Fácil você poderá controlar de perto as contas a pagar e receber, além de emitir notas fiscais de forma integrada ao processo de vendas, entre outros.
Facilite ainda a vida do seu cliente e passe mais segurança ao enviar orçamentos via e-mail diretamente do sistema.
E isso não é tudo! O Software de Varejo Fácil traz inúmeras outras funcionalidades e facilidades pra o seu dia a dia, como o monitoramento ativo do estoque através do cadastramento dos produtos e das entradas e saídas do caixa, inclusive os pagamentos recebidos em cheque.
Vou listar abaixo algumas vantagens que esse sistema traz para a sua empresa:
- Acesso Mobile;
- Armazenamento em nuvem;
- Monitoramento da produtividade dos operadores de caixa;
- Controle de estoque;
- Conciliação dos recebimentos do PDV;
- Gestão de compras e gestão fiscal.
Características de um sistema de varejo fácil
As características a serem observadas em relação ao sistema de varejo fácil na hora da escolha envolvem diversas questões vão desde segurança a funcionalidades.
O sistema estará interligado e será responsável por armazenar e administrar todos os dados do seu negócio por isso a primeira opção deve ser por uma empresa que oferece o serviço com compromisso e responsabilidade.
Existem hoje no mercado diversas empresas que disponibilizam software voltados à Gestão de vendas, mas nem todos são os mais indicados para o seu negócio por isso uma pesquisa inicial é sempre interessante. Optar também por empresas que já trabalham no seu segmento de mercado pode facilitar em muito o seu serviço, isso porque o software será desenvolvido tendo como base as regras do seu negócio e assim poderá atender especificamente as suas necessidades.
Quando falamos em necessidades fica no ar: Quais necessidades exatamente? É o que veremos a seguir.
O que um Sistemas de Varejo Fácil tem que ter?
Bom, então vejamos, a sua loja precisa de um sistema que seja robusto em relação às funcionalidades, ele deve atender às demandas da sua loja facilitando o trabalho desenvolvido ali.
Assim, o sistema deve ser o mais completo possível, mas ao mesmo tempo deve ser simples e prático. De nada adiantaria um sistema que você não consegue utilizar.
Alguns pontos são essenciais como controle de estoque e gestão financeira, são funcionalidades indispensáveis no varejo, não faz sentido aderir a um sistema que não atenda a essas demandas com qualidade.
O seu software de gestão de vendas deve atender também de forma eficiente a sua frente de caixa, o chamado PDV é um dos modos mais utilizados e por isso deve garantir segurança e usabilidade.
Quando falamos em segurança e usabilidade nos referimos ao sistema que aguente trabalhar sobre pressão ou seja para garantir a eficiência e o rendimento dos serviços no seu estabelecimento você irá precisar de um software de gestão que atenda de forma continua a sua demanda, sem paradas ou falhas e que seja de fácil utilização
Outra questão ainda neste tópico é a integração com outros sistemas. Como dito anteriormente, o sistema de varejo fácil irá controlar basicamente todo seu processo de vendas, mas não necessariamente é o único sistema a ser utilizado, por isso é importante que ele te possibilite o acesso as outras ferramentas de forma integrada.
O último ponto que vamos abordar aqui é a questão da integração com a legislação vigente, por ser um sistema que irá controlar basicamente toda a gestão do seu estabelecimento, é preciso garantir que esse esteja também de acordo com as demandas fiscais do país.
Nesse sentido o sistema de varejo fácil escolhido deve atender a legislação vigente, isso vai evitar que o seu estabelecimento tenha problemas fiscais futuros, além de aumentar a sua produtividade e reduzir as chances de multas por não atendimento a legislação.
Muita calma nessa hora!
Essas são algumas características básicas fundamentais do sistema as quais você deve se manter atento, e devem ser avaliadas com calma na hora da escolha.
Um software de gestão que atenda às demandas com eficiência traz inúmeras vantagens para o estabelecimento, incluindo produtividade e redução de custos. Escolha com atenção!
Quer saber um pouco mais sobre o sistema de gestão para varejo? Entre em contato com nossa equipe e veja como podemos te ajudar.
Comentários