
O módulo fiscal eletrônico, é um equipamento para emissão do cupom fiscal eletrônico, que possuem as regras de validação do XML junto a SEFAZ; parecido com o modem de internet, conforme figura ao lado; sua principal função é fazer a comunicação com um software para o envio e recebimento do cupom fiscal eletrônico para a secretaria da fazenda (SEFAZ-CE); o mfe é exigido apenas para o estado do ceara.
Equipamentos antigos terão de ser substituído.
Todos os equipamentos antigos serão substituídos pelo MFE (somente no estado do ceará) e pelo CFE , embora os demais estados utilizam o NFCe sem a necessidade do mfe. Lembrando que é necessário um Software para emissão..
Como saber se preciso utilizar o MFE ou o CFE?
O MFE é somente para o estado do Ceara e para empresas que receita bruta acima de 250 Mil reais; o CFE sera exigido a todos conforme o CNAE da empresa.
Qual a finalidade do MFE.
O modulo fiscal eletrônico vem com a finalidade de combater a sonegação fiscal nos estados.
Como usar o Modulo Fiscal Eletrônico.
A princípio, o mfe funciona em conjunto com um software; o nosso o varejo fácil tem o seu manuseio de forma ágil e prático. Ajudando a sua empresa a vender mais com reposições de estoque acessível até para fornecedores.
Diferença entre MFE e NFCe.
O MFE modulo fiscal eletrônico é um hardware que é utilizado apenas pelo SEFAZ do Ce; e a NFCe é a nota fiscal consumidor eletrônico utilizado no resto do Brasil.
Comentários